gestão de segurança de condomínios

A evolução da tecnologia promove a cada dia mais benefícios às pessoas. Um deles é a possibilidade de fazer a gestão de segurança de condomínios através de ferramentas tecnológicas que revolucionaram a rotina.

Com a implantação de um sistema de segurança inovador, como o oferecido pela High Link, é possível promover além de segurança, conforto e privacidade. Mas, qual será a solução ideal para fazer a gestão da segurança do seu condomínio? É isso que vamos responder neste post. Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Escolha a melhor solução de segurança para condomínio

Vale lembrar que independentemente da solução escolhida, uma boa estratégia precisa ser ágil para promover rápidas tomadas de decisões preventivas e reativas, buscando sempre evitar prejuízos no patrimônio e assegurar que nada aconteça à vida das pessoas.

Antes de descobrir qual é o sistema mais adequado para cuidar de forma eficaz e ágil da segurança dos moradores, é importante definir as prioridades do condomínio. Também é fundamental fazer uma avaliação aprofundada do local, tanto internamente como da região perimetral. Desta forma, é possível mapear riscos, pontos vulneráveis e analisar o histórico de ocorrências.

Identificar as prioridades do condomínio significa definir as principais necessidades do local no momento. Onde devem ser focados os maiores esforços?

Com acompanhamento em tempo real, o sistema pode ser acionado se for detectada alguma ação considerada suspeita. O sistema, conectado a dispositivos de interação de voz, sirene, iluminação e até simulador de tiros aciona a central, os proprietários e a polícia com rapidez e agilidade, em caso de tentativas de invasões.

Com esta solução automatizada, a High link garante a segurança do patrimônio, conforto e privacidade da melhor maneira possível.

Se a prioridade for garantir a proteção contra assalto, é possível contar com o botão de pânico, que permite que o morador ou funcionário informe uma situação de emergência ou de perigo à central através da solução tecnológica. Imediatamente, a central de segurança da High Link inicia todos os processos de segurança para acompanhar a ocorrência.

Para o condomínio que tem como urgência aprimorar a segurança na portaria do condomínio e reduzir custos com porteiros que trabalham presencialmente, o ideal é ter o apoio da gestão da segurança, com profissionais treinados para atender remotamente. Todos os processos de autorização de visitantes, por exemplo, são feitos através de ferramentas tecnológicas inovadoras, com alto grau de rigorosidade.

Os moradores que desejam ter a segurança aliada ao máximo conforto e praticidade podem optar pela implantação de uma solução como o acesso ao sistema de segurança através de dispositivos móveis, como smartphones. Graças à tecnologia inovadora, isso pode ser feito a qualquer momento.

Nos dias atuais, o controle de custos no condomínio caminha junto com as medidas de segurança. Em boa parte dos condomínios, o tema representa em média entre 60 e 70% dos gastos com a arrecadação condominial ou despesa são destinados à segurança. No entanto, com as soluções da High Link este número pode diminuir consideravelmente.

Analisar as condições atuais, definir prioridades e identificar fraquezas são ações que podem ser realizadas com o apoio da High Link. O gerenciamento dos riscos, treinamentos operacionais e o mapeamento do plano da gestão de segurança são executados personalizadamente, de acordo com as maiores necessidades dos moradores e do condomínio. A maior preocupação é promover a gestão da segurança em conjunto com a satisfação dos moradores.

Conseguiu descobrir quais são as melhores soluções para fazer a gestão da segurança do seu condomínio? Compartilhe agora mesmo suas dúvidas nos comentários abaixo e não perca tempo para garantir a segurança patrimonial e da vida dos moradores.

Leave your Comment