segurança condominial

Segurança condominial também é comodidade

O que você procura quando vai escolher um imóvel? Conforto, espaço, mobilidade, infraestrutura, segurança? Cada vez mais, as pessoas buscam por segurança quando vão mudar de casa ou apartamento, pois, muito mais que cuidar do patrimônio, os sistemas de segurança atuais trazem tranquilidade e conforto, a automatização já permite comodidades, como a abertura remota de portas e portões e o monitoramento de entregas. O mercado de segurança condominial evoluiu muito dos últimos anos. Atualmente, os produtos voltados para essa função vão desde câmeras ligadas a interfones a sistemas totalmente automatizados.

 

Um sistema de segurança eficiente pode se basear em três pilares: tecnologia; processos/ procedimentos; e cultura dos condôminos e funcionários. Ou seja, tão fundamental quanto investir em equipamentos e softwares de alta tecnologia, é treinar funcionários e instruir os moradores sobre a importância de seguir os procedimentos descritos para cada evento (como chegada e saída do condomínio, recepção de visitas, prestadores de serviço, entregadores etc.).

Todas as regras a respeito da rotina do condomínio e conduta dos moradores devem ser aprovadas em assembleia, a fim de garantir seu funcionamento e validade. A escolha da empresa responsável pela instalação de equipamentos e/ou gestão de segurança também deve ser feira em reunião, com aprovação da maioria dos proprietários. O ideal é que busquem sempre por empresas que, além da instalação de equipamentos, ofereçam projetos de gestão com análise de risco, plano de segurança e treinamentos operacionais.

 

Como já foi dito, o sistema de automação vai além da segurança. Por meio dele, é possível, inclusive, atender a ocorrências como alguém preso num elevador. Os planos de gestão e segurança condominial da High Link oferecem, entre outras, proteção contra incêndio, proteção em situações de emergências médicas, rastreador veicular e acesso remoto. Condomínios e condôminos contam, também, com portaria remota, controle de acesso remoto, supervisão de portaria, proteção de área e de perímetro contra assaltos e intrusões, monitoramento, consultoria e célula de segurança dedicada.

Além de ganhar em segurança e comodidade, os condomínios que optam por gestão automatizada economizam cerca de no mínimo 20% dos gastos  com casos de até 80% em segurança comparados com outros gastos com a segurança. Buscando soluções inovadoras para a segurança em seu condomínio? Conheça os serviços High Link, clique aqui para acessar o site.

 

Leave your Comment